YT Big Easy - шаблон joomla Mp3

CD Afro Memória + Pretinhosidade

Avalie este item
(1 Voto)

CD Afro Memória + Pretinhosidade

 

Mombaça lança pela Biscoito Fino o terceiro CD da carreira, Afro-Memória + Pretinhosidade Nascido em uma família musical, Mombaça começou a cantar aos cinco anos de idade, na Igreja Batista do bairro de Paciência (zona oeste do Rio de Janeiro), onde nasceu e foi criado. O primeiro disco da carreira intitulado Mombaça foi gravado em 1999 , lançado no ano 2000 e já contava com a participação da sua amiga Mart’nália. Agora, março de 2010, o novo Afro Memória + Pretinhosidade está sendo lançado pela Biscoito Fino com 13 canções. Teria sido mais um contrato de distribuição entre um produtor de discos independente com uma gravadora, se ela não tivesse investido, pesado, em remasterizar todas as faixas do álbum, regravado Obnubilado com a participação da cantora Mart’nália, amiga e principal parceira Mombaça, além de incluir duas inéditas, Pra viver ou morrer de amor, com participação do cantor e compositor congolês Lokua Kanza e do pianista brasileiro João Carlos Coutinho, e Denegrir , com participação da cantora Maria Hime, filha de Francis e Olivia Hime.

Em 2005, no rastro do grande sucesso obtido por Mart'nália com o disco Menino do Rio, Mombaça - parceiro constante da filha famosa de Martinho da Vila em sambas como Chega e Pretinhosidade - relançou seu segundo (bom) álbum, Afro Memória, gravado em 2002, e adicionou ao título o sufixo + Pretinhosidade para ressaltar o fato de que havia no CD sua leitura de Pretinhosidade. Cinco anos depois, em 2010, Mombaça reedita o mesmo disco - novamente com o título Afro Memória + Pretinhosidade - pela gravadora Biscoito Fino. A atual reedição apresenta outra capa, tem outra remasterização (feita em 2009) e inclui três novos registros entre as 13 faixas. Mombaça regrava Obnubilado em duo com Mart'nália e apresenta as inéditas Denegrir - faixa gravada com a cantora Maria Hime que ressalta a influência que Djavan tem na composição e no canto de Mombaça - e Pra Viver ou Morrer de Amor (tema de tom camerístico que agrega o cantor congolês Lokua Kanza e o pianista brasileiro João Carlos Coutinho). Grande parte das letras prega a igualdade racial. 

 

 

Onde Comprar:

 

http://www.americanas.com.br/produto/7094220/cd-mombaca-afro-memoria-pretinhosidade

http://www.saraiva.com.br/afro-memoria-pretinhosidade-2869226.html

Lido 695 vezes

Mídia

Adicionar comentário


Moca Produtora ™ 2008 a 2017 - Todos os direitos reservados.
   J.S. Santos Produções Artísticas e Literárias - CNPJ: 10.216.493.0001-55 - Avenida Laranjeiras, 1845 - Sala 02 - Marumbi - Cep: 86.035-090 - Londrina - Paraná - Brasil. Celulares: +55 (43) 99910-8687 (Tim) / (43) 98429-9979 (Oi) (Whatsapp) - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.