YT Big Easy - шаблон joomla Mp3

Lula Barbosa

Avalie este item
(1 Voto)

Lula Barbosa é o único paulistano de uma família da cidade de Mar de Espanha no interior de Minas Gerais. Talvez por isso, sua música reúna com tanta naturalidade o sabor interiorano e a sofisticação urbana, delimitando um imaginário onde esses elementos se combinam criativa e harmoniosamente.

Lula começou sua carreira aos 15 anos, na efervescência do final dos anos 70, quando os esperançosos ares da redemocratização política faziam pipocar, no campo da cultura nacional,  como o seu Grupo Semente. No início dos anos 80, decidiu se lançar em carreira solo, apresentando-se em um bom número das lendárias casas noturnas do bairro do Bixiga, a exemplo do inesquecível bar Boca da Noite em SP. Nesse ambiente, a verdadeira escola para os que pleiteiam se estabelecer na vida artística, Lula pôde desenvolver sua musicalidade em contato próximo com artistas do quilate de Filó e Geraldo Cunha, e tantos outros. E não demorou para que o convidassem para gravar seu primeiro compacto, ainda em 1981, por selo independente e em 82 foi convidado a cantar no LP “ Cau Pimentel entre amigos”. Contudo, embora fosse ganhando cada vez mais reconhecimento no meio musical, Lula só conseguiu projeção nacional quatro anos mais tarde, com a segunda colocação  no badalado Festival dos Festivais, da Rede Globo, para a canção “Mira Ira”. Desde então, tornou-se um compositor requisitado, tendo músicas gravadas por diversos nomes prestigiosos da música brasileira, como Roberto Carlos, Fábio Jr e Jair Rodrigues, Jessé, Sergio Reis, num total de 500 músicas gravadas

Em 2000 interpretou a música Brincos de Amauri Falabella, que ganhou o prêmio Preferência do Público no Festival da Música Brasileira na Globo.

Graças ao belo timbre vocal e à sincera emotividade de suas interpretações, seus CDs autorais também conseguiram boa repercussão; sobretudo “Os Tempos são outros”,“A Voz do Violão”, de 1994, indicado ao Prêmio Sharp, e “Amigos, Sonhos e Canções”, de 2005, indicado ao Prêmio TIM. Porém, apesar dos êxitos obtidos na sua já longa trajetória, Lula não se acomodou, pelo contrário, vieram os Cds Mar de Espanha, em parceria com Ricardo castro, Simplesmente assim, em comemoração aos 33 anos de carreira e a Casa de Don Inácio em parceria com Zéca Aquino,  atualmente segue fazendo Shows pelo Brasil em comemoração aos 33 anos de carreira, e fazendo participações especiais em Shows como por exemplo do Maestro Plínio Oliveira.

 

TV Cultura

http://tvcultura.com.br/videos/9206_desejos-e-delirios-por-lula-barbosa.html

https://itunes.apple.com/br/artist/lula-barbosa/id20446741

 

 

Lido 541 vezes

Mídia

Mais nesta categoria: « Zé Caradípia Agenda »

Adicionar comentário


Moca Produtora ™ 2008 a 2017 - Todos os direitos reservados.
   J.S. Santos Produções Artísticas e Literárias - CNPJ: 10.216.493.0001-55 - Avenida Laranjeiras, 1845 - Sala 02 - Marumbi - Cep: 86.035-090 - Londrina - Paraná - Brasil. Celulares: +55 (43) 99910-8687 (Tim) / (43) 98429-9979 (Oi) (Whatsapp) - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.